O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 25/11/2016 | 347 visualizações

Coletivo de Combate ao Racismo faz atividades no mês da consciência negra

Com o tema “Empoderamento das Negras e Negros por meio da Formação Política”, o coletivo de combate ao racismo do Sindipetro Bahia, lança nesse mês de novembro um projeto que busca a reflexão sobre a necessidade de conscientizar os trabalhadores para a importância da luta em busca do empoderamento do povo negro para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 

 

De acordo com o diretor do Setor de Políticas Específicas, Gênero, Etnia e Juventude, do Sindipetro Bahia, Pedro Batista (Peu) “nesse contexto, outro objetivo é a formação política dos petroleiros e petroleiras para o enfretamento das questões inerentes aos direitos trabalhistas e a defesa da soberania nacional, através da luta para impedir a privatização da Petrobrás e a entrega do Pré- Sal ao capital internacional”.

 

O projeto, que está sendo realizado em parceria  com a CUT Bahia e o Grupo de Formação Política da Classe Trabalhadora (GFPCT), teve como primeira atividade, no dia 07/11, uma mesa redonda no CECR- Escola Classe II com  a Profª Doutora Vilma Reis, professores e alunos da escola e a SEPROMI.

 

Na oportunidade foi apresentada a peça “ O Petróleo é Nosso”, uma criação do grupo coletivo de teatro do Levante Popular da Juventude, que conta a história da descoberta do petróleo no Brasil e sua importância para o desenvolvimento do país e garantia de uma sociedade mais igualitária.

 

 

Confira a programação:

 

- 07/11/ –Mesa redonda no CECR- Escola Classe II com  a Profª Doutora Vilma Reis, professores e alunos da escola e a SEPROMI

- 20/11- Dia Nacional da Consciência Negra – Ato político no Bairro da Liberdade

- 30 /11– Seminário no auditório do Sindipetro Bahia

- 04/12- Apresentação Teatral na Praça Dodô e Osmar no Bairro da Ribeira.