Publicado: 04/11/2016 | 572 visualizações

Trabalhadores da Petrorecôncavo rejeitam proposta da empresa

Os trabalhadores da Petrorecôncavo estão mobilizados e participando da campanha reivindicatória da categoria.

No dia 01/11, eles se reuniram na Estação São Roque e Cassarongongo para participar de uma assembleia e  deliberar sobre a proposta apresentada pela  empresa.

Após debate, a grande maioria dos trabalhadores rejeitou a proposta, considerada muito abaixo das expectativas.

Afinal, o reajuste de 5% em cima do salário é dos adicionais de alimentação e refeição, não cobre sequer a inflação do período do último ano.

A votação foi feita através de urnas e foram coletados 100 votos.

Sendo que destes, 79 foram  pela rejeição da proposta, 18 pela aprovação e 03 se abstiveram.

A diretoria do Sindipetro Bahia, representada pelos diretores  Alcimar Sacramento, Adson Brito e Matos Junior, conduziram a assembleia e após debater com os trabalhadores, escolheram alguns pontos da proposta, considerados essenciais, dos quais a categoria não vai abrir mão. São eles:

1.    Plano de Carreiras para ADM, Manutenção e Sondas;

2.    Equiparação salarial  sendo utilizada a tabela salarial dos sindicatos da categoria da manutenção Civil e Manutenção;

3.    Revisão da Escala de trabalho das equipes de operação de campo e Mecânica;

4.    Homologação das escalas anuais para trabalhos extraordinários e finais de semana para todos os setores, onde toda força de trabalho possa se planejar para as atividades, não impactando a vida social e profissional;

5.    Reajuste em (02) faixas possibilitando a redução de custos para empresa, que poderá repassar  reajuste salarial e demais itens financeiros de  9 % para aqueles que recebem salários base até R$. 8.000,00 e mantendo os 5% que a empresa ofereceu para aqueles que ganham acima de R$. 8.00,00 no base;

6.    Abono Salarial no vale alimentação reajustado em dezembro;

O Sindipetro e os trabalhadores decidiram
Aguardar uma nova proposta da empresa até o dia 11/11 , caso não seja apresentada haverá uma paralisação no dia 14/11.

O Sindipetro Bahia está aberto à negociação, mas não aceitará proposta com rebaixamento ou retirada de direitos.