Publicado: 01/11/2016 | 292 visualizações

PIDV – Conselheiro eleito diz que todos devem se unir para garantir AMS

Durante a homologação das rescisões do PIDV, nesta terça (01\11), no auditório do Sindipetro Bahia, o Conselheiro Deliberativo eleito da Petros e diretor da FUP, Paulo César, chamou a atenção dos novos aposentados para fortalecer o sindicato e não abandonar a luta. Ele lembrou que a AMS, por exemplo, não se sustenta sem a união dos aposentados com os trabalhadores da ativa lutando contra a privatização da Petrobrás, porque se isso ocorrer nenhuma empresa vai querer bancar os custos da AMS, que em 2015 foi de um R$1,8 bilhão.

Paulo César informou também que a partir de fevereiro de 2017 a Petros vai corrigir o pagamento do teto das aposentadorias que estava sendo calculado de forma errada. Segundo ele, dessa forma será feita justiça aos beneficiários, que recebiam apenas 90% do teto operacional.