Após denúncia do Sindipetro NF e Sindipetro Bahia e uma grande pressão da categoria, a direção da Petrobrás resolveu suspender o bloqueio da internet.
Muitos trabalhadores acessaram a intranet da empresa e registraram sua indignação com a nova medida. Os mais prejudicados, aqueles que trabalham embarcados nas plataformas, se revoltarem e colocaram que a empresa estaria tirando a única forma que eles tinham de se comunicar com a família, que é através da internet.
Apesar de ter voltado atrás nesse ponto, a Petrobrás manteve a proibição do uso de dispositivos de armazenamento removíveis, a exemplo de pendrive, HD externo, CDs, DVDs e cartões de memória. Os arquivos salvos na rede ou nos computadores Petrobrás continuam não podendo ser copiados para estes dispositivos.
A FUP e seus sindicatos filiados vão continuar lutando para que medida, que nos remete aos tempos da ditadura, seja totalmente revogada.
Mas a categoria deve ficar atenta e pronta para o combate, pois a atual gestão vem mostrando no dia a dia para que o que veio: privatizar a Petrobrás e retirar os direitos dos trabalhadores, cumprindo assim mais uma etapa do golpe que foi dado no povo brasileiro.
Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia