Publicado: 17/10/2016 | 303 visualizações

Operação Para Pedro já começou; baixe os formulários

As direções da FUP  e de seus sindicatos filiados estão muito preocupadas com o que pode vir a acontecer nas unidades da Petrobrás, após o PIDV indiscriminado que está sendo promovido pela atual  direção da empresa.

Com a adesão de quase 20 mil petroleiros nos dois últimos PIDV´s e a saída desses trabalhadores sem reposição das vagas, a categoria está ainda mais exposta a acidentes.

Para proteger os trabalhadores e evitar possíveis acidentes, estamos colocando em ação a “Operação Para Pedro”, que consiste no cumprimento rigoroso de todos os itens de segurança operacional e denúncia de quem descumprir ou assediar os trabalhadores.

Portanto, se você se sentir inseguro ao ser solicitado a executar alguma tarefa que, na sua opinião, não atenda às normas de segurança, saúde e meio ambiente, determinadas pela própria empresa, se proteja, inclusive juridicamente. Para isso, basta imprimir os formulários disponíveis nos links abaixo, preparados pelo jurídico da FUP.

O formulário número 1 deve ser usado para que você solicite ao gerente que a tarefa demandada por ele seja comunicada por escrito, caso essa tarefa aparente não estar em concordância com os procedimentos da empresa.

Já o formulário número 2 deve ser usado para registrar a recusa de tarefa, em caso de prejuízos aos procedimentos operacionais da companhia e para a sua proteção e a dos seus colegas de trabalho.

Baixe os modelos dos termos de responsabilidade abaixo:

Modelo 01  Modelo 02