Publicado: 28/09/2016 | 319 visualizações

Trabalhadores e sindicato paralisam a FAFEN

Nesta terça (27\09), a direção do Sindipetro Bahia fez uma paralisação durante a manhã com os trabalhadores próprios e contratados da Petrobrás na Fábrica de Fertilizantes e Nitrogenados, contra as decisões arbitrárias do gerente da TEU da FAFEN e que prejudicou os operadores. Por causa do PIDV, que retirou muitos trabalhadores da unidade e não houve reposição do efetivo, o gerente decidiu por conta própria alterar a troca de turno, mexendo com a rotina dos trabalhadores, e suspender a programação já definida das férias.

O fato causou revolta na base e levou o sindicato a fazer a paralisação juntamente com os trabalhadores, que mais uma vez demonstram a força da unidade na luta sindical. Segundo a direção do Sindipetro Bahia, as mudanças arbitrárias do gerente prejudicam os trabalhadores que estudam e aos que já tinham se programado para as férias, agora suspensas por imposição da gerência. O Sindipetro deixou claro para a base que buscará as ações legais para defender os direitos dos operadores.

Com presença significativa da  categoria e de outras que atuam nessa base, a direção do sindicato aproveitou a paralisação e falou sobre a conjuntura nacional, o novo Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás para os anos de 2017-2021, a proposta indecorosa da nova gestão da empresa, a operação Para Pedro e as consequências do golpe para classe trabalhadora.