Na sexta-feira (23/09), no auditório do Sindipetro Bahia, aconteceu mais uma edição do Programa de Incentivo à Demissão Voluntária, PIDV. Dessa vez mais 48 trabalhadores com mais de 30 anos de empresa aderiram ao PIDV e fizeram as homologações das rescisões.
Como das vezes anteriores, os novos aposentados destacaram a importância de se continuar filiado ao sindicato, como é o caso de Reginaldo Alves, que após 34 anos aderiu ao programa e diz que sempre aconselha todos os colegas a continuarem sindicalizados.
Para Reginaldo, continuar filiado ao sindicato é como um dever, “só o sindicato dá toda assistência e tem a infraestrutura, pessoas qualificadas, preparadas para lutar por nós”. De acordo com ele, “não há valor que pague o que o sindicato já conquistou para os petroleiros e ainda vai continuar a conquistar para os trabalhadores”.
A direção do Sindipetro Bahia recepcionou os trabalhadores, deu a orientação necessária, como sempre faz na hora da homologação da rescisão pelo PIDV, convocou a todos para continuarem atentos à conjuntura política do país e que estejam juntos com a entidade para evitar que os golpistas privatizem a Petrobrás e entreguem o pré-sal às multinacionais.