Publicado: 20/05/2016 | 321 visualizações

Editorial - Governo ilegítimo e golpista

O país amanheceu na quinta (12\05) com um ar estranho para milhões de brasileiros, tanto os que votaram em 2014, como outros milhares de anônimos, com a consumação, no Senado, do golpe iniciado na Câmara dos Deputados, pelo réu e deputado federal afastado pelo STF, Eduardo Cunha (PMDB\RJ).

A direção do Sindipetro Bahia considera este governo de Michel Temer ilegítimo, golpista, oportunista e sem voto, porque “inventaram” o impeachment da presidente Dilma sem que ela tenha cometido nenhum crime. Esse golpe constitui uma revanche política ao resultado das urnas em 2014, quando o projeto político democrático popular venceu a quarta eleição consecutiva e derrotou uma direita ensandecida, reunida em torno do tucanato.

Os trabalhadores não permitirão nenhum retrocesso nos direitos conquistados nos últimos 12 anos, resistirão nas ruas e no Congresso Nacional, ao lado dos parlamentares de esquerda, contra qualquer ataque que este governo ilegítimo queira fazer para retirar ou reduzir seus direitos.

A direção do Sindipetro Bahia se junta à FUP e CUT na afirmativa de que “o golpe foi arquitetado pelas forças conservadoras, incentivado pela mídia oligopolizada, financiado por empresários nacionais que querem retirar direitos da classe trabalhadora e por empresas multinacionais interessadas na privatização de empresas brasileiras e em nossas riquezas naturais, como o Pré-Sal, apoiado pelos setores reacionários da classe média com suas patéticas manifestações, formalizado pelo poder judiciário, que definiu seu rito, e finalizado pelo Senado, cuja maioria  capitula diante da pressão do poder econômico, tornando-se cúmplice da ruptura da ordem democrática”.

A classe trabalhadora e suas lideranças reafirmam que não permitirão a precarização das relações de trabalho, a redução do investimento nas políticas sociais e ameaça à qualidade das políticas públicas. Não aceitaremos que a classe trabalhadora e os setores mais pobres da população sejam onerados com mais sacrifícios.

A direção do Sindipetro Bahia convoca a categoria para resistir ao ilegítimo governo Temer e continuar na luta para reconduzir o país ao Estado Democrático de Direito e para fortalecer o povo, de onde emana todo o poder, para efetuar a necessária reforma de nossas instituições políticas.

DIREÇÃO DO SINDIPETRO BAHIA